Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial

A grande maioria católica do nosso país não pode se tornar uma maioria silenciosa e omissa na defesa da família

Mais do que nunca hoje a família é atingida, como disse o Papa João Paulo II, por muitas causas: pela praga do divórcio, das “uniões livres”, do aborto, do controle irregular da natalidade, do chamado “amor livre”, do “sexo seguro”, da “produção independente”, da inseminação artificial, dos “casamentos” de homossexuais, dos preservativos, da eutanásia, dos úteros de aluguel, da pornografia, da ideologia de gêneros, dos adultérios, dos feminismos excêntricos, das novelas imorais, das brigas, da bebida, etc.

Toda essa desordem moral desaba sobre a família e seus amargos frutos caem sobre a própria sociedade, especialmente sobre as crianças. A Irmã Lúcia, vidente de Fátima, disse a um cardeal que a batalha final de Satanás contra a Igreja será pela “destruição do matrimônio e da família”; e hoje isso é notório, pois ai está a base do plano de Deus. João Paulo II disse certa vez que o Mal sabe que não pode vencer a Deus, então procura destruir sua obra: a família. Ele disse também que o futuro da Igreja e da sociedade passa pela família. A própria ONU está aliada com a proposta de “desconstrução da família”, como se viu na Conferência da China, sobre a mulher, em 1995, e na Conferência do Cairo sobre a demografia em 1996.

(Trecho extraído de http://cleofas.com.br/como-vencer-a-desvalorizacao-da-familia/)

A família é grande alvo desta evidente batalha, sendo como é, o alicerce da sociedade cristã. Vamos nos empenhar na defesa e fortalecimento da família, promovendo e valorizando o Sacramento do Matrimônio em todas as paróquias da Diocese de Bonfim. A nossa missão, como evangelizadores de famílias, na Preparação para a Vida Matrimonial, começa na catequese de crianças até o dia do casamento. Faz-se urgente a implantação do EPVM em todas as paróquias desta diocese, tendo esta meta principal, neste ano de 2016. Para tanto, temos à disposição, subsídios – Guia de Preparação para a Vida Matrimonial – paróquias que já realizam o encontro disponíveis para troca de experiências práticas e roteiro elaborado e adaptado pelo regional NE3. Entre em contato com a comissão diocesana e faça acontecer!

 

 

Deixe um comentário